Benvindos aos Sons da Escrita

Os Sons da Escrita são (se não for muito pretensioso) isso mesmo — palavras que namoram emoções, que resvalam, aqui ou ali, para registos que podem ser mais ou menos íntimos, como a vida, inevitavelmente…


Um Podcast — qualquer coisa parecida com um programa de rádio, que se pode ouvir a partir dos computadores e transferidos para os leitores de mp3.

O Sons da Escrita é um Podcast associado a um Blog. Há áudio (Podcast), mas também há texto (Blog).

Cada edição é preparada através de um roteiro que contém as palavras lidas e as letras das músicas que as acompanham. Os 'agregadores' são sites que acolhem listagens de Podcasts e a partir dos quais se pode fazer o ‘download’ dos programas em versão mp3. O mais fiável é o iTunes, mas podem usar, também, o Lemonz Dream ou o Podcast.com. Podem interagir, também, através do Facebook.

O tema de cada ciclo tem origem em textos ou músicas de um autor, havendo o cuidado de relacionar os textos com os textos das músicas escolhidas. Pode acontecer, numa ou noutra situação, que seja só o ambiente sonoro a ligar as palavras, criando-lhes o contexto julgado mais adequado.

Agora, é só pedir que sejam felizes, nos próximos minutos, nas próximas horas, nos próximos dias, no resto das vossas vidas, se forem capazes.

Lembrem-se que in the end, the love you'll take is equal to the love you make.

© Jose Antonio Moreira 2012